A escandalosa do Shopping


Duas amigas – Doroteia e Analice - faziam compras juntas, como de costume, em um shopping próximo a suas casas. Todos as conheciam, pois eram muito simpáticas e comunicativas. 
De repente, o celular de Doroteia toca “Ex mai Love” escandalosamente, chamando a atenção de todos que por ali circulavam. Ela atende a chamada, pois era a filha do outro lado da linha. Enquanto fala ao telefone, continua caminhando naturalmente com sua amiga. Até que algo, que foi dito, não lhe agrada e a tira do sério. Descontroladamente, diz aos berros:
 - Que vergonha!
 A amiga mantém os passos, porém acanhados, e um sorriso amarelo em seu rosto para os que as seguiam com os olhos e balançavam a cabeça negativamente. Quando pensou que a situação não podia ser pior, percebe que Doroteia está gesticulando loucamente e dizendo: 
- Isso é coisa que se faça?! 
- Cadê a sua educação?! 
Constrangida, Analice espera pelo fim daquele pesadelo. Ao término da ligação, sua amiga desliga e guarda o celular. Como se nada tivesse acontecido, ela olha para um vestido na vitrine e pede a opinião da embaraçada Analice, que diz: 
- Quanto ao vestido, não sei. Mas as palavras usadas a pouco por você ao telefone, lhe caem muito bem.

Comentários