Bulgogi de carne

Bom dia, meninas!!!!

Estava pensando o que fazer para o almoço desta linda quinta-feira, e me veio a mente uma receita, a qual um amigo alemão figuraaaaaaça me ensinou, durante o tempo em que ficou em minha casa. que aprendizado gostoso, pois era uma salada linguística, eu tentando ensinar português e ele me ensinava em alemão e espanhol. Saudades desse tempo. Bom, é um prato tailandês,segundo o alemão que me ensinou, rsrsrs. Mas deixemos de conversa e comecemos a receita, huuuummmm!!!!! Ahhhh, não esquente para as brincadeirinhas dele, ele adora implicar com a nossa calma, kkkkk.

Bulgogi de carne

 Bulgogi ( ou Carne do fogo)

Quantidade: para 3-4 pessoas
Duração de preparo (claro trabalhando na velocidade de um alemão): 20 minutos preparar + 15-20 minutos esperar + 15-20 minutos cozinhar

Ingredientes:
·      meio quilo carne picada
·      4-5 colheres de úcar
·      4-6 colheres de gergelim
·      6 colheres de molho de soja
·      2-4 dentes de alho
·      1 xícara de  alho-poró
·      arroz (e claro alho para preparar o arroz ainda mais gostoso)
·      sal, pimenta, azeite, pimenta dedo de moça.
Preparação:
·    Socar o gergelim (e se quiser coloque-o durante uns minutos com um pouco de sal ao fogo)
·      Colocar o alho fatiado, o alho-poró cortado em rodelas finas, a carne picada junto com o açúcar, o gergelim, o molho de soja em um tigela e misturar tudo.
·      Refinar com (um pouco de sal, um pouco mais de pimenta  à vontade (para obter de verdade Bulgogi - ou carne do fogo - precisa bastante pimenta...)
(tempo de) Espera
·      Esperar uns vinte minutos para deixar ) pegar sabor.
·      Um alemão usaria este tempo para lavar pratos e pôr a mesa.
Cozimento
·      Preparar o arroz branco com bastante alho e bem soltinho
·      Esquentar a frigideira, colocar um pouco de azeite e um pouco depois a mistura
·      Deixar fritar tudo ao fogo alto até que a carne esteja bem feita e quase  sem molho.


Assim é a receita que me foi ensinada e escrita por ele. Espero que saboreiem como eu. 

Ahhh, sugestão: dá pra fazer com carne de frango também, na minha opinião, é até mais gostoso.

Bjks!!!

Comentários