São Lourenço - MG

Sexta-feira linda e o fim de semana chegando...
 Se estiver pensando em relaxar sem gastar muito, desfrutar da hospitalidade dos mineiros e ainda recarregar as energias, então visite São Lourenço.
Cidade pequenina, mas muito organizada e aconchegante. Conta com uma ótima infraestrutura turística, pois há vários restaurantes, cineminha e claro...atrações turísticas como o Parque das Águas e a Maria Fumaça (também conhecida como trem das águas)
O parque é lindo, bem cuidado e cada fonte presente nele é sinalizada e segue com as informações sobre as propriedades terapêuticas. Já a Maria Fumaça, o preço é um pouco salgado, mas possui duas classes ( a econômica no valor de R$45,00 e a especial no valor de R$ 65,00), as quais contam com apresentação de seresteiros que vão animando a viagem. É um trajeto de 1h e 30 min para ir e voltar. Na ida, há uma parada em uma pequenina estação, para apreciarmos o artesanato local e as iguarias mineiras. É possível também visitar um museu nesta parada, apresentando a história do vilarejo. 
Possui ótimos locais para se acomodar. No meu caso, achei no Hotel Urbano a Vila Chico e adorei, pois contava com uma paisagem geral da cidade, a qual é muito arborizada, florida e com muitos pássaros. Foi um  fim de semana divino e pretendo voltar, pois ainda falta andar de kart, praticar balonismo, passear de charrete e andar no teleférico, ufffaaa, rsrs.

Bom fim de semana, meninas!!!! Carpe diem



Comentários