As várias facetas do pão nosso de cada dia


Diariamente, consumimos uma média de dois pãezinhos, mas nunca compramos a conta exata para o consumo e, por isso, sempre sobram alguns. Muitas pessoas, a fim de evitar o desperdício, torram e moem, e temos a farinha de rosca, outras apenas os cortam em rodelas e fazem torradinhas.
No entanto, tem como dar um ar sofisticado a esse pãozinho dormido de modo rápido e prático, oferecendo um belo lanche para a família e amigos. Apresentarei duas receitinhas, as quais, embora tenham nome complicado, são bem fáceis de fazer: uma é a bruschetta italiana e o outro é o Pain Perdu francês.

Bruschetta italiana


Ingredientes:

pães dormidos e fatiados
2 dentes de alho
azeite
orégano
tomate
queijo
presunto
manjericão

Modo de preparo:

Primeiramente, esfregue o alho descascado nas fatias de pão, para pegar sabor. Depois regue-as com azeite e polvilhe orégano. Leve ao forno baixo (180º) por 10 a 15 minutos. Retire-as do forno e decore as torradinhas com queijo, tomate e manjericão ou molho de tomate caseiro, queijo e presunto. Dê asas a sua imaginação e crie novos sabores.

Pain Perdu

Rendimento: 2 Porções.


Ingredientes:

1 ovo;
250ml de leite;
1 Colher (sopa) de Açúcar;
4 Fatias de pão Tipo brioche (pão sovado, pão de leite, de Preferência do dia seguinte );
1 Colher (sopa) de manteiga.
Açúcar de Confeiteiro para polvilhar.

Toque de Rachel Khoo: canela em Pó e noz moscada

Modo de preparo:

Misture o ovo, o leite, noz moscada, canela e o açúcar e bata bem com um garfo. Passe as fatias de pão nessa mistura para colocá-las na frigideira.

Esquente uma frigideira ou chapa com a manteiga e coloque as fatias de pão, Virando-as, quando estiverem douradas. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva com uma geleia de sua preferência.

Referência:

Divirtam-se no lanchinho da tarde!
Bjks.

Comentários