Divirta-se, no feriado, gastando pouco

Feriadão chegando, e você está sem grana para viajar? Use a criatividade e divirta-se, em sua cidade, sem gastar muito. 

Às vezes, ficamos tristes, pois pensamos que só é possível aproveitar um bom feriado, pegando a estrada e gastando, muitas vezes, o que não temos -  pois o combustível está um absurdo. Além disso, o que era para ser descanso, vira um estresse só, uma vez que devemos nos organizar em pouco espaço de tempo,  e como a pressa é inimiga da perfeição...algo sempre falha. 

Se você é uma sortuda, como eu, e terá um feriado prolongado, dá para aproveitar bem e ainda relaxar. 

Veja como:

Para quem está com preguiça, mas também não aguenta mais a rotina, que tal uma sessão pipoca? Essa é uma boa dica tanto para quem está precisando estar mais com a família, quanto para quem deseja curtir a companhia dos amigos. Dependendo do filme escolhido, ainda dá pano para a manga..., rs.

Se você gosta de uma agitação, a força sindical de muitas cidades no país organizou uma programação com muitos shows gratuitos, os quais valem a pena conferir. A maioria deles rola o dia inteiro com variadas atrações.

Está em um momento mais zen, prefere estar em contato com a natureza, o que acha de preparar um piquenique? Aposto que seu companheiro, a família ou a galera irá adorar essa ideia. Mas como preparar?
Bem, aí vão algumas dicas de acordo com a ocasião:

Piquenique Romântico

Primeiramente, combine direitinho o dia e horário com seu amor, para que nenhum outro compromisso atrapalhe esse momento. Pense em um lugar prazeroso para ambos, pode ser um parque, praia, sítio...É importante adequar as roupas  ao ambiente escolhido, para que fiquem à vontade. Se for no campo, leve repelente, pois não vão querer perder tempo se coçando. Não esqueçam do álcool gel, para higienizar as mão, óculos de sol, protetor solar etc.
Finalmente, chegamos nos preparativos da mesa. Pegue uma cesta ou bolsa térmica, gelo, uma toalha bem bonita, guardanapo, toalha de papel, palitinhos, pratos e copos descartáveis e sacos plásticos ( para depositar o lixo). Para comer, dê preferência para comidinhas leves, práticas e de preparo rápido, como queijo e frios, sanduichinhos, frutas ( maçã, tangerina, pera etc.), bolo... E para beber, suco natural, água, vinho...evite refrigerantes.
Aproveite cada instante com muita alegria e bom humor!

Piquenique familiar

A sugestão é similar a anterior, irá mudar a quantidade e acrescentar uma sobremesa para a garotada, a qual pode ser brigadeiro de colher, pois dá para armazenar em potinhos e transportar sem a preocupação de esparramar. Crianças adoram biscoitos e guloseimas, como um todo, permita, para alegria de todos e felicidade geral da família, rs.


Piquenique pra galera

Esse é mais econômico, pois é só decidir o que cada um irá levar. E os petiscos e as saladas são uma boa pedida.


Contudo, se você é daquelas que não via a hora do friozinho chegar  para convidar os amigos e saborear aquele fondue, não precisa mais ficar na expectativa. E dá para gastar pouco também, pois é só fazer a listinha do que cada um deve levar. Agora é só convidar o pessoal.

Espero que tenham gostado das dicas, agora é só ver a que mais combina com seu estilo e aproveitar o feriado.

Bjks e divirtam-se!!!

Comentários