Happy hour em casa - rodízio de pizza

Nada melhor que reunir os amigos e curitr uma gostosa conversa depois do expediente. Para melhorar  e ficar mais prazeroso, podemos envolver todos na preparação do happy hour, que pode ser um rodízio de pizza preparado pelo próprio grupo.



A minha amiga Vivian Kuma trouxe essa novidade em uma sexta-feira, quando saíamos da escola e queríamos comer algo juntas. Ela sugeriu prepararmos as pizzas, enquanto conversávamos e bebíamos. Tivemos que correr para o mercado, pois já ia fechar, para comprar os ingredientes do nosso 1º Rodízio de pizza. Éramos 8 amigos e todos no mercado para comprar:

1 kg de tomates bem maduros
200 g de orégano
1 kg de muçarela
1/2 kg de presunto
2 kg de trigo
1 calabresa
1 brocólis ninja ( aqui em Sampa)
1 lata pequena de azeite
200 g de bacon
6 ovos
30 g de fermento biológico
1 pimentão
2 cebolas
100 g de azeitonas
1 maço de manjericão


Depois corremos para a minha casa, era a mais próxima, e dividimos as tarefas. O namorado da Vi foi preparar o molho.

Em uma tigela grande, picou os tomates e os esmagou bem com as mãos, acrescentou sal, azeite e bastante orégano.

Enquanto isso, duas amigas ralavam a muçarela, outros picavam os embutidos. Eu fiquei encarregada de fazer a massa da pizzas.

Primeiramente, em uma bacia grande, coloquei os dois tabletes de fermento, 2 colheres de chá de sal e 1 colher de sobremesa de açúcar e 1 copo de leite morno. Misturei bem para dissolver o fermento. Depois acrescentei 2 colheres de sopa de trigo, para preparar a esponja. Cobri com um pano e deixei descansar por uns 30 min. 
Conversa vai, conversa vem, passou o tempo e tchanran...a esponja estava pronta. Adicionei a ela 1/2 copo de óleo e fui despejando o trigo até que desse o ponto. Sovei bastante, para que ficasse lisa. 
Os meninos ficaram incumbidos de abrir a massa. Após algumas abertas, despejávamos o molho, forrávamos com muçarela e cada um preparava o sabor de sua preferência: brócolis com bacon, portuguesa, mista, calabresa...
Assim foram passando as horas, entre uma pizza e outra, muitas risadas e animação. Depois de muito comer, beber e ser feliz, fomos recarregar as baterias para desfrutar do fim de semana que se iniciava.

É muito bom reservarmos momentos para rirmos e esquecermos das tensões do dia-a-dia. Experimente também um happy hour diferente com os amigos!

Carpe diem!

Comentários