Ilha Grande (RJ) - aventura e relaxamento em meio à natureza


Se você mora no Rio de Janeiro ou no Litoral Norte paulista e deseja desbravar outras praias, vale a pena tirar pelo menos um final de semana para explorar essa ilha.

 Ilha Grande faz parte do município de Angra dos Reis e é frequentadíssima por estrangeiros, os quais tomam o vilarejo atraídos pelas belezas naturais e pelos esportes ao ar livre, como trilhas, mergulho, mountain bike, rapel (na cachoeira da Feiticeira) etc. 

Cachoeira da Feiticeira

No entanto, se quiser apenas se desligar dos problemas do dia-a-dia, a Vila do Abraão é um ótimo lugar, pois é considerado o centro da ilha. Lá podemos encontrar vários restaurantes, barzinhos, pousadas, locação de bicicletas, guias, barcos para translado e para passeio. Além disso, podemos contar com a hospitalidade do povo local.

A ilha está em 2º lugar entre as maravilhas do Rio de Janeiro devido a exuberância de sua mata, a variedade de pássaros, a beleza de suas praias de cor verde-azulada, a riqueza das águas cristalinas das cachoeiras e o clima tropical próprio do país "abençoado por Deus e bonito por natureza".



Para os apaixonados por história, Ilha Grande é um berço de informações históricas, políticas e sociais, remontando o seu valor ao período de colonização do Brasil. Ainda é possível vermos o Aqueduto do Lazareto, séc. XIX (foto ao lado); e as ruínas do presídio, para onde eram mandados os presos políticos, durante a ditadura militar.

 Ou seja, a ilha é um legado natural e cultural, tendo entretenimento para toda a família. O que está esperando para desfrutar desse paraíso ecológico?
Um fim de semana de muita paz.

Bjks ;D

Comentários