Salada de vagem com tomate

Bom, meninas, como sabem estou de dieta e para torná-la agradável e saborosa, procuro inovar diariamente nas saladas cruas e cozidas.
 Esta semana, me deu vontade de comer vagem. Na casa dos meus pais sempre comemos refogada ou cozida com carne...meio sem gracinha...
Então, comecei a vasculhar na net e achei um blog vegano com receitinhas fáceis, rápidas e saborosas. Lá encontrei os apaixonados por vagem e a receitinha que ensinarei agora.

Ingredientes:

200g de vagem 
2 dentes de alho
2 tomates
azeite
cebolinha
coentro
orégano
pimenta dedo-de-moça
Sal a gosto

Modo de preparo:

Lave bem as vagens e corte-as em pedaços longos, reserve. Fatie os dentes de alho, pique a cebolinha, o coentro e a pimenta. Corte os tomates em cubinhos. Pegue uma frigideira grande e funda e leve ao fogo brando, quando estiver quente, coloque as vagens e tampe-a por 1 minuto ( sem água). Depois abra um espaço no meio delas, despeje azeite e o alho e mexa até que fique dourado.



Assim que o alho dourar, acrescente a cebolinha, o coentro o orégano, a pimenta, o sal e por último o tomate, misture tudo e está pronta. Sirva em seguida sua vagem verdinha e crocante.

Bom apetite!!!

Bjks;D


Comentários