São Sebastião (SP) - Paraíso com história para contar



Provavelmente, você nunca ouviu falar desta pequena cidade, chamada São Sebastião, localizada no Litoral Norte Paulista.Todavia, acredito que tenha vontade de visitar Maresias, uma de suas praias mais famosas. 

   Cidade de passagem para a vizinha Ilhabela, tem seus encantos naturais e históricos muitas vezes desconsiderados pelos turistas, os quais deixam de gozar de momentos maravilhosos em meio a Serra do Mar.               
    
Ao passearmos pelo Centro Histórico, é possível encontrarmos muitos dos prédios tombados pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e que remontam a história dessa pacata cidade, descoberta em 1502 durante a expedição de Américo Vespúcio.

São Sebastião possui uma excelente infraestrutura turística e diversão para todos os gostos e idade. Quem curte história, poderá contratar um guia no Centro de Informações turísticas, situado na Rua da Praia, e saber um pouco mais da origem da cidade e visitar os antigos prédios, construídos com pedra, argamassa de cal de concha, areia e barro.
 Ainda próximo ao Centro, a recém revitalizada Rua da Praia (mencionada anteriormente) concentra a maior parte dos restaurantes e barzinhos. É um ótimo lugar para passear a pé, enquanto admira a paisagem no pier e relaxa ao som do mar. 
Para a criançada, há vários parquinhos, onde a diversão está garantida.




No entanto, se o seu lance é esporte, fique tranquilo, pois o lugar tem de pista de skate a quadras de tênis, basquete... Se for aventureiro, São Sebastião possui lindas trilhas e praias para várias práticas esportivas.



Tá cansado de tanta aventura? Recarregue as energias nas belíssimas cachoeiras, encontradas à beira da estrada, e depois sente-se para contemplar um dos mais bonitos pores do sol do Brasil. 










À noite, podemos conhecer um pouco do artesanato local, ao darmos uma voltinha pela Praça do Artesão, usufruindo do clima praiano do belo litoral paulista.


Mais uma cidade para nos contar a história desse Brasilzão e nos extasiar com suas belezas naturais.

Segundo Mário Quintana, " viajar é trocar a roupa da alma". O que está esperando?

Boa viagem e até a próxima semana com mais uma dica!!!!

Bjks!!!

                

Comentários