Tá entediado? Vá passear!!!!! - Teresópolis - RJ

Chegando o fim de semana, o que fazer para se distrair? Se a ideia de subir a serra agradar, Teresópolis é uma ótima opção. 
A paisagem no caminho para a cidade serrana enche nossos olhos de verde...o ar puro da montanha é fantástico, e o clima, à medida em que vamos subindo, é fresquinho, muito bom para curtir um chamego com o gato na parada do mirante, e tirar altas fotos. 
Vista do mirante com Dedo de Deus ao fundo




Assim que cruzamos a entrada de Teresópolis, do lado esquerdo, tem a entrada do Parque da Serra dos Órgãos, onde se paga o valor de R$ 12,50 (brasileiros) e R$ 17,50 ( estrangeiros), para desfrutar de uma tarde tranquila ao som da natureza. Ahhh!!! se tiver espírito livre, é possível acampar, pois há área de Camping; e fazer trilhas com diferentes níveis de dificuldade.



Não é muito ligado em natureza, sem problemas. Há aos domingos uma feira de roupas e artesanato no Centro da cidade...os preços das roupas de inverno são ótimos. Vale a pena conferir. 

Se bateu aquela fominha...existem várias opções de cafés e restaurantes, para todos os tipos de gosto e bolso, rsrs.

Ainda tem disposição pra andar? Leve o gato à Granja Comary, sede dos treinos da seleção brasileira. Além disso, é um belo lugar para relaxar e recarregar as baterias para a volta à casa. Não há cobrança para a visitação.

Espero que tenham gostado da dica.

Bom passeio e até mais!

Bjks.




Comentários