Ilhabela (SP) - Capital da Vela

Esta semana lhes apresentarei a cidade de Ilhabela, situada no Litoral Norte Paulista. Conhecida também como a Capital da Vela, pois  as condições marítimas e do vento do canal de São Sebastião favorecem a prática, ao longo do ano inteiro na região, chamando a atenção de velejadores do mundo todo. 

Além de sua fama na Vela, Ilhabela possui inúmeros outros encantos naturais, os quais podem ser vivenciados em suas praias de águas azuis, em suas exuberantes cachoeiras e em suas trilhas, em meio a Mata Atlântica.  Para quem curte admirar o fundo do mar,  há praias perfeitas para o mergulho devido o número de naufrágios na localidade, colaborando para a formação de tocas e grutas, habitat perfeito para inúmeras espécies de vida marinha. São 129 km de extensão a serem explorados pelos praticantes.



Há também as trilhas, as quais podem ser realizadas a pé ou de jeep, dependendo de qual praia deseja ir. O passeio mais conhecido de jeep é para a praia de Castelhanos, a maior da ilha. Todavia, se é um desbravador, aproveite a trilha que leva a praia do Bonete, considerada uma das praias mais bonitas do mundo, de acordo com o "The Guardian". Ao chegar, poderá desfrutar da hospitalidade caiçara e saborear a culinária simples dos pescadores.
 A outra opção é seguir de escuna pela ilha, aproveitando toda a exuberância natural que ela tem a oferecer.
À noite, a dica é a Vila, centro da cidade, onde encontramos marcas da arquitetura do início da colonização em nosso país e também bares e restaurantes deslumbrantes à beira mar. Excelente lugar para uma caminhada relaxante ou contemplatação da paisagem.

Ilhabela é uma cidade com muitos atrativos, mas de custo alto. Se planeja conhecer, prepare-se com antecedência e divirta-se.

Tenham um ótimo fim de semana.
Bjks!!!


Comentários