Organização do tempo

Essa semana será bem atípica para mim, pois moro só, não tenho filho, ou seja, a única preocupação é comigo mesma. No entanto, meus pais precisaram, pela primeira vez, viajar juntos e a pessoa que poderia colaborar para a realização dessa viagem, era eu.
Logo, me pus a disposição para ajudar a quem está sempre me apoiando. Agora, estou responsável por uma casa enorme e com apenas 10 (dez) cães para cuidar, sem falar da rotina para manter a casa limpa e organizada e tomar conta da minha irmãzinha caçula, a qual trabalha fora e precisa de um auxílio.

Acordei cedo, mas percebi que a ansiedade já estava tomando conta de mim. Parei, fiz a respiração
forte da Yoga - inspira fundo e expira pelo nariz fazendo ruído - algumas vezes, voltei ao equilíbrio e comecei a listar as atividades prioritárias. Adicionei alguns lembretes no celular com as regras de funcionamento do lar, como por exemplo o dia do lixo e horário.
Observei que assim que finalizei a lista, já estava bem mais relaxada, depois fui só colocando em prática.

Então, se você está com muita tarefa e não sabe por onde começar, a primeira dica é: não se desespere, isso só a tirará do foco. Vamos aos próximos passos:
  • respire forte, é sério funciona, pois oxigena melhor o cérebro, trazendo-a a realidade.
  • papel e caneta na mão, hora de preparar uma lista, a qual pode ser diária ou também pode criar um quadro com os prazos de entrega das tarefas, a fim de facilitar a visualização.
  • analise as prioridades, iniciando com um bom e tranquilo café da manhã, pois quando não planejamos, pulamos refeições e ainda temos chance de ficarmos doente, uma vez que baixa a imunidade e, claro, nos atrasa muito mais.
  • não deixe a organização da casa de lado, pois com o ambiente limpo e com tudo no lugar facilita o seu trabalho no local e colabora para a organização pessoal.
Bem, essas são as minhas medidas iniciais, ao passo que for descobrindo outras, irei compartilhando com vocês. O que estão esperando? Mãos à obra, rs.

Bjks e tenham uma ótima semana.

Comentários