São José dos Campos (SP) - Negócios e lazer no interior

A cidade de São José dos Campos está localizada no interior paulista, mas pouco preserva da vidinha pacata do interior. Com um centro urbano bastante desenvolvido, é, atualmente, a menina dos olhos dos grandes empreendedores de imóveis, pois o crescimento populacional e econômico vem crescendo absurdamente, atraindo, portanto, pessoas de outros estados em busca de trabalho e qualidade de vida.


No entanto, ao passearmos pelo centro da cidade, ainda é possível comtemplarmos o contraste entre o comércio antigo e o novo, uma vez que é possível visitar o Mercado Municipal da cidade - o qual foi construído no início do séc. XX e conta com 90 lojas ( que vão da venda de peixes e carnes a artesanato). A cidade preserva ainda um ar interiorano, apesar do desenvolvimento, em seus parques e jardins espalhados pela cidade. O mais famosos deles é o parque santos Dumont, situado  na região central da cidade. Possui um linda "área verde e de lazer, com pista para caminhada e equipamentos de ginástica para prática de exercícios e corridas, quiosques com churrasqueiras, pista de skate e playground. Para o lazer contemplativo, possui ainda jardim japonês e um lago de criação de peixes e aves, permitindo o atendimento a todas as faixas de usuários" (http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/planejamento_urbano/parque_santos_dumont.aspx).

E se o que deseja, para este fim de semana, é curtir a cidade culturalmente, aproveite a Virada Cultural Paulista, a qual contará com mais de 30 atrações concentradas no Parque da Cidade, no teatro Municipal, no Cine Santana e no SESC. O evento terá início às 18h de sábado (31 de maio) e a programação completa está disponibilizada no site http://www.viradaculturalpaulista.org.br/cidades/sao-jose-dos-campos/#programacao.

Agora é só pôr o pé na estrada e garantir a diversão do fim de semana.

Tenham um ótimo fim de semana.
Bjks.

Referências:



Comentários