Bebidas termogênicas...para que servem?

Há alguns meses, dei a dica de como manter o peso após finalizar a dieta e mencionei os alimentos termogênicos, mas poucos têm acesso a esse tipo de receita. Então decidi a partir de hoje postar regularmente receitinhas para ajudar na manutenção do peso, ok?

Iniciarei com  as bebidas com gengibre.



1ª Receita

Ingredientes

3 l de água
1 limão
1 pepino
1 colher (chá) de gengibre

Modo de prepapro

 Coloque cerca de 3 litros de água num jarro. Use preferencialmente água filtrada certificando-se assim da sua pureza.Lave um limão, corte-o em rodelas bem finas e junte-o à água. Não necessita de espremer o sumo, basta apenas adicionar as rodelas à água.Descasque e corte em rodelas finas um pepino, e junte-o à água.
Lave  e adicione 12 folhas de menta frescas.Rale 1 colher de chá de gengibre em raiz, ou seja, de gengibre fresca. Junte a gengibre ralada à água.Mexa tudo, cubra e deixe no frigorífico durante a noite.No dia seguinte beba esta bebida fresca.Todas as noites durante 4 dias faça uma nova bebida para o dia seguinte.

2ª Receita

Ingredientes

1/4 de melão
2 rodelas de gengibre
1/2 l de água
gelo
mel a gosto

Modo de preparo

Descasque o melão e retire as sementes. Em seguida, bata-o no liquidificador com os outros ingredientes. Coe e sirva gelado.

Saúde!!!!
Referências:




Comentários