Escondidinho do papai

Nesse fim de semana, meu pai fez um escondidinho de lamber os beiços, rs. Embora com ingredientes do nosso cotidiano, ele colocou muito amor, porque estou sentindo o gostinho até agora. 
Bom, vou parar de falar e compartilharei a receita passo-a-passo.



Ingredientes para a massa e para o molho

1 kg de aipim (mandioca) cozido ou batata
4 dentes de alho 
coentro fresco a gosto
1 kg de carne moída ou carne seca
1 tomate
1 pimentão
2 ovos
250g de muçarela
1/2 pimenta dedo de moça
1 cebola
1 colher (sopa) de margarina
1 caixa de creme de leite
1 sachê de molho de tomate
sal a gosto
1 fio de óleo
50g de queijo ralado

Modo de preparo: MASSA

Esprema o aipim (mandioca) ainda quente e adicione 1 ovo, 1 dente de alho picado, a margarina, o creme de leite, o coentro picado e um pouco do molho da carne moída. Misture bem até a massa ficar homogênea e reserve.

Modo de preparo: MOLHO

Em uma panela média, coloque a carne moída, a cebola, o pimentão, o tomate, o alho e o coentro, tudo bem picadinho. Despeje o óleo e leve ao fogo médio. Mexa até dourar a carne. Depois acrescente o molho de tomate e espere encorpar.

DICA: se preferir carne seca, ferva antes, para retirar o excesso de sal. Depois cozinhe por aproximadamente 30 minutos em panela de pressão. Em seguida desfie a carne e siga com os preparos do molho.

MONTAGEM

Primeiramente, unte um refratário com margarina e forre com uma camada de massa. Depois espalhe uma parte do molho de carne moída e cubra com muçarela. Faça outra camada de massa, adicione o restante do molho e espalhe 1 ovo batido por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 25 minutos. Retire o escondidinho do forno, salpique o queijo ralado e deixe-o gratinar por mais 10 minutos. Sirva-o quente.

Tenho certeza que irão adorar.
Bjks!


Comentários