Você sabe o que é amar?

Como tenho dito a vocês, ultimamante, ando mais introspectiva e graças a isso, observo melhor tudo que acontece ao meu redor. Consigo dar mais atenção aos meus amigos, pois evito falar e apenas ouço. No trabalho, fico, por longo tempo, olhando o comportamento dos meus alunos e refletindo sobre uma boa forma de intervenção. E estou tendo bons resultados. 
Nessas observações do cotidiano, tenho percebido o quanto as pessoas estão movidas pelo MEDO, estão sempre pensando no amanhã e esquecendo de viver o hoje. De suas bocas saem, geralmente, as palavras "se" e "não". Perdem e gastam suas energias fazendo planos, evitando algumas situações e muitas vezes fugindo da realidade. Assim, vão se perdendo pelo caminho, aumentando a ansiedade, se deprimindo e se frustrando, pois começam a acreditar que são incapazes de realizar algo. Iniciam a fase do isolamente e do vazio de sentimentos. 



Quantas vezes já ouvimos pessoas dizerem, quando estão em um relacionamento, "que vive uma solidão a dois", isso porque na verdade só um vive o presente, enquanto o outro está confuso em seu turbilhão de questionamentos sobre o futuro.
Seria tão simples, mas não fácil, se esses seres se permitissem se amar primeiramente, se parassem para olhar para dentro de si, se aprendessem com seus erros e amadurecessem. Eles já estariam dando um grande passo para sua evolução pessoal e poderiam vir a experimentar as maravilhas de se amar verdadeiramente e entenderiam que o AMOR não é moeda de barganha, mas sim o bem maior que abre nossos caminhos para a vida e nos torna seres evoluidos emocionalmente, logo pessoas mais realizadas e felizes. 
É possível ajudar as pessoas ao nosso redor, quando aprendemos o real significado de AMAR, o qual vai muito além da conotação sexual. 
Por tudo isso, nos amemos primeiro, para que possamos ser capazes de ter um relacionamento profundo.


Bjks e um ótimo início de semana!!!

Comentários