Xampu para cabelos...o quê?!!!!!!!

O mercado brasileiro de cosméticos tem crescido a olhos vistos pelo mundo. Esse crescimento industrial junto aos enganos causados pela ilusão de ótica, nos rendem um divertido “causo”.


Jupirina precisava de um xampu específico para seu tipo de cabelo e aproveitou para comprá-lo com sua família, a qual saíra para fazer algumas compras.
Passearam, fizeram a alegria do sistema capitalista e, por fim, foram a uma loja de produtos de estética e beleza. Uma imensidão de xampus para todos os fins imagináveis. Inicia-se a leitura alucinante dos rótulos, a fim de ajudar a pobre e confusa Jupirina.
Até que a moça se maravilha com um produto que parece inovador no mercado, uma vez que diariamente surgem novidades no setor de beleza. Todavia, começa a se indagar, como seria a aparência deste cabelo e como o xampu agiria? Para confirmar o que via e lia repetidamente, decidiu chamar seus pais. "Puxa, queria tanto xampu para cabelos compridos, mas só tem esse para cabelos “comprimidos”, como deve ser isso?"
Seus pais influenciados pela leitura absurda do rótulo fazem expressões interrogativas e sugerem que a moça peça ajuda a uma representante. Assim o faz.
Jupirina, com o xampu em suas mãos, aproxima-se desconfiada da atendente e faz a pergunta fatal.
- Como funciona esse xampu para cabelos “comprimidos”?
A representante ficou pensativa e decidiu conferir o que estava escrito na embalagem. Ao ler deu um sorriso e disse: “esse xampu é para cabelos compridos e não comprimidos.

Constrangidamente, Jupirina volta e compartilha com sua família a real finalidade do tão polêmico xampu. Todos os envolvidos no “causo” têm uma crise de riso dentro da loja e os demais consumidores não entendem nada.

Comentários