O
mercado brasileiro de cosméticos tem crescido a olhos vistos pelo mundo. Esse
crescimento industrial junto aos enganos causados pela ilusão de ótica, nos
rendem um divertido “causo”.
Jupirina precisava de um xampu específico para
seu tipo de cabelo e aproveitou para comprá-lo com sua família, a qual saíra
para fazer algumas compras.
Passearam,
fizeram a alegria do sistema capitalista e, por fim, foram a uma loja de
produtos de estética e beleza. Uma imensidão de xampus para todos os fins
imagináveis. Inicia-se a leitura alucinante dos rótulos, a fim de ajudar a
pobre e confusa Jupirina.
Até
que a moça se maravilha com um produto que parece inovador no mercado, uma vez
que diariamente surgem novidades no setor de beleza. Todavia, começa a se
indagar, como seria a aparência deste cabelo e como o xampu agiria? Para
confirmar o que via e lia repetidamente, decidiu chamar seus pais. "Puxa, queria
tanto xampu para cabelos compridos, mas só tem esse para cabelos “comprimidos”,
como deve ser isso?"
Seus
pais influenciados pela leitura absurda do rótulo fazem expressões
interrogativas e sugerem que a moça peça ajuda a uma representante. Assim o
faz.
Jupirina, com o xampu em suas mãos,
aproxima-se desconfiada da atendente e faz a pergunta fatal.
-
Como funciona esse xampu para cabelos “comprimidos”?
A
representante ficou pensativa e decidiu conferir o que estava escrito na
embalagem. Ao ler deu um sorriso e disse: “esse xampu é para cabelos compridos e não comprimidos.
Constrangidamente,
Jupirina volta e compartilha com sua
família a real finalidade do tão polêmico xampu. Todos os envolvidos no “causo”
têm uma crise de riso dentro da loja e os demais consumidores não entendem
nada.
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