Como evitar manchas na pele?

Um dia desses, estava eu preparando meus brócolis verdinhos e crocantes na casa dos meus pais e no momento em que fui escorrer, subiu o maior vapor. De pronto minha mãe chamou a minha atenção, para que não fizesse mais isso. Logo indaguei sobre qual seria o problema, e veio a explicação. O vapor dos alimentos, quando vem em direção ao nosso rosto, vai queimando a pele sem percebermos. Assim, vão aparecendo manchas escuras e muitas vezes pensamos ser por causa do sol. Triste ilusão...
Agora aprendi, quando estou na cozinha, devio do vapor das panelas ao cozer e tenho cuidado ao abrir o forno, pois aquele calor também vai danificando a pele do rosto. Ou seja, não basta usarmos protetor solar ao nos expormos ao sol, se não tivermos alguns cuidados caseiros.
Fica a dica.
Bjks e até breve!

Comentários