Guarapari - Sol, mar e água de coco

Há alguns anos, passei as férias de fim de ano na cidade de Guarapari, alugamos um apartamento próximo a praia do Morro. Município incrivelmente agradável, com praias lindíssimas e uma comunidade muito alegre e receptiva.
Diariamente era um prazer acordar cedinho para caminhar na praia e saborear a água de coco, a qual é baratíssima lá. É possível consumi-la o dia todo e sem doer no bolso. 
Quando a turma acordava, já estava na hora do almoço. Rumávamos aos quiosques da orla, os quais possuem um cardápio variado e com os pratos tipicamente capixabas, divinos, diga-se de passagem. Além disso, come-se e bebe-se bem sem gastar muito, deixando o passeio mais prazeroso.
A infraestrutura da cidade é excelente, conta com hotéis, pousadas, barzinhos, lojas de conveniência, locadora de carro, restaurantes e com a feirinha de artesanatos, cujas peças  são uma atração a parte. 
Há praia para todo tipo de público, e em cinco dias consegue-se visitar todas, pois é uma mais bonita que a outra. O passeio pode ser de carro ou, se preferir, de escuna. 
Agora, quando o assunto é vida noturna, achamos fraquinho, pois é direcionada mais para a garotada...infelizmente.
Se estiver a fim de agitar um pouquinho, é só pôr o pé na estrada e percorrer alguns quilômetros, mais precisamente 41 km, para sacudir a "areia" em Vila Velha, cidade que dispõe de uma vida noturna bem animada, mas carinha também.
Bom, essa é a dica para quem está saindo de férias e deseja desbravar o litoral do nosso Brasilzão.

Praia do Morro- Guarapari
Boa viagem e até mais!

Comentários