Unhas mais fortes e bonitas

Como mencionei em posts anteriores, tenho hipotireoidismo e só desconfiei que o tinha devido a fragilidade das unhas e dos cabelos. Minhas unhas que sempre chamaram a atenção por serem todas do tipo macho , ou seja, são estreitas e longas, agora estavam descamando e quebradiças. O cabelo ficou opaco também e começou a cair muito. Fiquei desesperada, fui logo ao endócrino, passei por inúmeros exames até o diagnóstico. Imediatamente iniciei o tratamento com o hormônio, foi a solução dos meus problemas com as unhas e com o cabelo?  
Não, definitivamente não. Tive que melhorar e muito a minha alimentação, agora tudo resolvido?
Ainda assim percebi que faltava algo.
Devido ao mau funcionamento da tireoide, há um ressecamento além do normal de pele, cabelo e unha. Para a pele já indiquei cremes hidratantes com ureia na fórmula, os quais ajudam muito. Quanto ao cabelo, também comentei sobre as hidratações duas vezes por semana. Por sua vez, as unhas, as quais estavam em fase de teste. 


Geralmente, os dermatologistas nos orientam a usar luvas para proteger as mãos e unhas, mas, sinceramente, não consigo realizar o trabalho doméstico usando luvas. Então, o hábito que tinha de fazer as unhas semanalmente, passou a ser sagrado. Todavia, outrora eu tirava o esmalte um ou dois dias antes de
pintar as unhas de novo, a fim de deixá-las respirar, mas era tempo suficiente para ficarem lascadas. Mudei de estratégia e passei a remover o esmalte apenas uma horinha antes da nova aplicação. E agora sim, meus problemas acabaram, e elas voltaram a ser lindas e resistentes. ;D
Espero que possa ter ajudado a quem tem passado pelo mesmo transtorno que eu.
Bjks e até mais!

Comentários