As delicadas escolhas para ser feliz - parte I

Analista de projetos bem sucedida em uma grande empresa no Rio de Janeiro, Prisca agora é uma balzaquiana, a qual deu duro para conquistar o cargo e o status que possui. Entretanto, terá ela se realizado enquanto mulher?
De origem humilde, detentora de uma personalidade forte, sempre foi determinada e decidida. Trabalhava durante o dia e fazia faculdade à noite. Embora o tempo fosse escasso, vaidosa que é, sempre arrumava uma tempinho para cuidar da boa forma física. Assim, não era difícil para ela arrancar olhares...
Apesar de saber muito bem o que queria, era uma jovem romântica e ansiava em encontrar o verdadeiro amor, o qual não tardou. 
Em uma das suas idas e vindas da cansativa rotina, conheceu Marcôncio, homem maduro, estabilizado e que lhe tratava como uma rainha. Logo, não foi difícil se deixar envolver por aquela nova realidade.
Assim, os encontros foram se tornando mais frequentes. Marcôncio buscava Prisca diariamente na faculdade, a levava para casa, era atencioso, companheiro e amigo. Procurava compartilhar tudo com sua amada. A relação entre eles foi se intensificando de tal maneira, que Marcônio pediu Prisca em casamento. Pedido aceito, decidiu apresentá-lo à família. 
Juntos organizaram um lindo almoço na casa de Prisca
Ao chegar o dia, Apaixonado e bastante nervoso não sabia como lidar com aquela situação, pois, embora fosse já quarentão, era totalmente inexperiente nesse assunto. Então se questionou: "será que os pais dela irão aceitar a relação?" . A ansiedade crescia de não caber mais em seu peito. Arrumou-se e saiu.
Entrou em seu carro e dirigiu ao som de "93 miles de Jason Marz" e foi relembrando cada momento vivido com o seu anjo alvo dos olhos azuis. Assim, foi se tranquilizando.
Quando chegou, tocou o interfone e aguardou por sua bela menina, a qual liberou sua entrada. Subiu até o terceiro andar e chegara a hora tão esperada, conhecer seus futuros sogros.
Prisca, invadida de amor, abriu a porta e se deparou com um lindo buquê de rosas brancas e vermelhas. Depois o recebeu com um longo beijo. Convidou-o a entrar e, à espera, estavam os pais da jovem.
Será que o romance será aprovado? Marcôncio saberá lidar com a situação? 
Na próxima semana saberemos um pouco mais dessa história.
Até mais, pessoal!
Bjks ;D



Comentários