As delicadas escolhas para ser feliz - parte II

Marcôncio, com grande polidez, cumprimenta os pais de Prisca, os quais timidamente iniciam uma conversa, a fim de conhecer o pretendente de sua filha. No entanto, ele é um homem muito simpático e gentil, conquistando rapidamente o carisma da família. Prisca sorri satisfeita em vê-los tão à vontade, parecendo até que se conhecem há anos.
Dali para frente a história se desenrola rápido, vindo os pombinhos a se casarem  no ano seguinte.
A vida do casal prospera, dois anos após o casamento, eles adquirem o primeiro apartamento. Logo depois, Prisca termina a graduação e já inicia o MBA, . 
Prisca está cada vez mais linda, pois agora é uma mulher feita, independente, vaidosa, bem sucedida e muito amada pelo maridão. 
Contudo, Marcôncio acha que o desejo da esposa por ele, não é mais o mesmo, uma vez que engordou muito ao longo do casamento. Diariamente, vai para sua empresa, mas não consegue se concentrar no trabalho, a angústia e a preocupação em reconquistar sua bela e amada esposa o consomem. Após muito pensar,  toma uma decisão, fará uma cirurgia bariátrica, com o propósito de resgatar a alto estima e impressionar a mulher que ama.
Empolgado Marcôncio convida Prisca para um jantar romântico, a fim de comunicar a decisão. Ela se espanta e fica apreensiva, tenta fazê-lo mudar de ideia, mas ele está irredutível, expõe todos os argumentos e consegue convencê-la.
A partir dali iniciam as consultas e o acompanhamento médico para a realização da cirurgia, a qual é delicada. Marcôncio está muito animado e Prisca está sempre ao seu lado, dando todo apoio emocional que o marido necessita nesse momento.
Após exames, consultas e acompanhamento psicológico, chega o grande dia. Marcôncio já está no quarto à espera da cirurgia; e sua esposa, embora preocupada, tenta passar calma e segurança para o amado. 
Logo é levado para o centro cirúrgico. Prisca espera aflita por horas, até que o médico responsável pelo procedimento se dirige a ela. Seus grandes olhos azuis indagam o resultado, e, finalmente, o médico revela que foi um sucesso e que Marcôncio se recupera bem, podendo em breve receber visita. Prisca respira fundo e aliviada.
E agora, como será a vida do casal? Será que Prisca estava mesmo mais distante de Marcôncio, ou era impressão dele? A cirurgia trará os resultados esperados por ele?

Não percam essas respostas no próximo capítulo.

Até mais

Bjks ;D

Comentários