O que fazer quando se está só?

Domingão já é entediante...chuvosos então...Pffff!!!
Morar sozinha tem suas vantagens: levantar a hora que bem entender, arrumar a casa quando quiser, preparar as refeições se estiver a fim e fazer o que estiver com vontade. Todavia, se não fizermos nada de diferente...lá vem aquela preguiça.
Outras vezes, fazemos tudo isso e ainda sobra tempo. Como o tempo rende, quando estamos sós...Então o que fazer? Darei algumas dicas, as quais pus em prática neste fim de semana e acabei indo dormir às 3 horas da manhã. 
Vamos lá!!!

Dica 1

Inove no café da manhã. Prepare algo diferente e que já esteja com vontade de comer há algum tempo. No meu caso, como está na época do abacate, o qual dá um creme divino, decidi matar a vontade de comê-lo.
 Peguei um fruto pequeno, tirei a poupa, coloquei no liquidificador , adicionei o suco de um limão e mel ao meu gosto. Bati e depois fui degustá-lo calmamente, sentindo-o em minhas papilas gustativas, rsrsrs.

Dica 2

Fazer uma meditação ou alguma atividade física. Preferi meditar um pouco, com o propósito de relaxar e aliviar o estresse da semana. Coloquei um óleo essencial de canela no aromatizador e curti o momento.
Saí revigorada e cheia de energia.


Dica 3

Fazer um curso, pesquisar, se inteirar dos acontecimentos ao seu redor. Coloquei todos em prática, à tarde, preferi pôr em dia as tarefas dos cursos, nos quais estou inscrita. Estou sempre em busca de algo novo e com a facilidade dos cursos EAD, geralmente faço dois ao mesmo tempo.
No fim da noite, seguindo madrugada a dentro, fui bisbilhotar sites, ler sobre os últimos acontecimentos, perdendo a noção do tempo.

Dica 4

Leia um bom livro. Escolha o gênero de sua preferência e viaje por mundos inimagináveis. 
Se tem preguiça de ler, comece pelas Histórias em Quadrinhos. Existem HQs para todas as faixas etárias e com textos simples,mas com sacadas maravilhosas. 
Para a mulherada, recomendo "Mulheres alteradas" da escritora Maitena. Histórias muito bem-humoradas e de muito bom gosto. Já li a coleção completa.


Dica 5

Tire um tempo para cuidar de você. Tome aquela ducha, hidrate pele, cabelo...Faça aquela esfoliação no corpo. Aproveite para treinar maquiagem. Você vai se sentir mais leve e radiante.



Dica 6

Para as que gostam de cozinhar, como eu, pratique cozinhaterapia. Esse fiz um bolo salgado sem glúten com recheio de ricota e calabresa fresca que ficou maaaaraaavilhoso...E para o almoço de domingo, canelone recheado com pasta de ricota, tomate seco e presunto...muito bom. Depois passarei as receitas.





Dica 7

Ligue para uma amiga, com a qual não fala há um tempinho. É sempre bom manter ativo nosso círculo social.


Dica 8

Que tal colocar o sono em dia? Aproveite para descansar um pouco no meio da tarde, pois não é sempre que podemos usufruir deste privilégio. E dormir ajuda a emagrecer e melhora a nossa concentração.



Dica 9

Saia para uma caminhada, procure um lugar bacana para respirar ar puro, pois o contato com a natureza faz maravilhas em nós.



Dica 10

Dedique-se a um hobby, invente alguma coisa que lhe dê prazer, deixe a criatividade invadir o seu ser. Dance, fotografe, surfe, cuide de plantinhas, faça crochê, o que lhe trouxer alegria.

Garanto a você que se fizer pelo menos algumas dessas dicas, seu dia será bem mais agradável e verá o quanto é prazeroso encontrar-se com si mesma. Às vezes é desse momento que precisamos para sermos mais felizes e poder fazer alguém feliz ao nosso lado.
Tenham um ótimo finzinho de domingo.

Bjks ;D

Comentários