Os benefícios por trás dos sucos DETOX

Muito tem-se falado dos sucos DETOX com um único objetivo, emagrecer. Todavia, os benefícios desses sucos vão muito além da redução de medidas, são verdadeiras fontes da juventude e do bem-estar, em razão dos ingredientes básicos de sua fórmula: couve-manteiga, limão e mel.
Falarei um pouco das maravilhas que cada um  deles podem fazer em nossa saúde, juntos então...
Vamos lá!

Couve-manteiga

 Ingrediente obrigatório em todo suco verde por ser riquíssima em fibra e vitamina do complexo B, cuja função é regular os hormônios, auxiliar na eliminação de gordura e melhorar no aspecto do cabelo, unha e pele. Além disso, ajuda a fixar o cálcio nos ossos, sendo muito mais eficaz que o leite (Fica a dica para os intolerantes a lactose) e ótima ação anti-inflamatória.




Limão

Rico em vitamina C e antioxidante solúvel em água, circulando mais facilmente pelo organismo e combatendo  os radicias livres, que prejudicam as células, evitando, portanto, inflamação celular, consequentemente o envelhecimento da pele, os problemas cardiovasculares e reduzindo a pressão sanguínea. Isso tudo, sem falar nos flavonoides dos limões, os quais têm efeitos antibióticos. Auxiliam também na digestão, fortalecem o sistema imunológico etc.



Mel

Adoçante natural e velho conhecido, porém consumido sem termos noção dos seus benefícios. Produto rico em proteínas e minerais, como selênio, cobre, fósforo, ferro e potássio, sendo que esse último é importante para equilibrar a pressão arterial. Nele encontramos também as vitaminas do complexo B e C, cujas vantagens para a saúde já vimos anteriormente. Assim como o limão, possui também efeitos antibióticos, contém flavonoides, contando com o acréscimo dos fenólicos, excelentes antioxidantes, e prebióticos, os quais regularizam o funcionamento intestinal.
Obs.: Quanto mais escuro, mais rico em minerais.




Vimos que individualmente esses ingredientes fazem maravilhas para a saúde, se utilizarmos regularmente em nossa alimentação, imaginem juntos? Por isso os sucos verdes viraram sensação nas dietas. 
No entanto, não precisamos nos limitar aos sucos, pois eles podem ser a base de muitos pratos no cotidiano, como sopas, bolos, biscoitos etc.

Agora usem e abusem dessas riquezas da natureza e aproveitem a safra do limão!!!

Vivam bem cada dia!

Até mais, pessoal! ;D

Material consultado:

Nutrição: os alimentos que vão fazer sucesso em 2015. Revista Marie Claire.   Ed. Globo. Janeiro de 2015, pág. 46,  edição 286.


Comentários