Você sabe a importância do sutiã para o seu bem-estar? parte III - um modelo para cada biotipo

Como falei nos posts anteriores, é importante sabermos comprar o sutiã, para facilitar a circulação sanguínea e manter a beleza dos seios por muito mais tempo. Além disso, queremos sempre estar mais belas e sedutoras. Algumas recorrem ao bisturi, outras realçam os atributos naturais de forma mais segura e sem cortes, ao utilizar a lingerie certa para a ocasião. Se você se encontra nesse último grupo, você precisará ir para frente de um espelho,  a fim de analisar o formato dos seus seios. Depois é só ver o modelo que mais combina com seu biotipo e cumpre a função que deseja.

Abaixo segue um quadro referencial quanto ao biotipo do seu seio:



   





SEIOS
TAMANHO
TIPO
PROPORÇÃO
MUITO PEQUENOS /
 AUSENTES
Hipoplásicos (diminuídos)

Seios MENORES que as costas
Ptose (caídos)
PEQUENOS
Separados
Tubulares
MÉDIOS
Empinados


Seios PROPORCIONAIS às costas
Simétricos (mesmo tamanho)

GRANDES
Assimetria Grave
Firmes
Flácidos

EXTRAGRANDES
Siliconados

Seios MAIORES que as costas
Espalhados
Aréola Grande
Mamilos Salientes
Agora vejam qual cumprirá melhor o papel.

Os modelos mais comuns são:

Meia-taça:  próprios para quem tem seios pequenos ou médios e que desejam realçar o decote sem dar volume. Possui aro, dando acomodação natural ao busto.



Balconê:  semelhante ao espartilho, é muito sexy e levanta os seios. Suas alças são mais distanciadas, sendo ideal para seios mais rígidos, pequenos ou médios.



Triângulo:  Suas taças em formato triangular garantem uma opção perfeita para quem necessita de pouca sustentação.Sem aros, normalmente, e alças mais finas, indicado para seios mais durinhos, pequenos e médios. Super confortável!



Tomara que caia:  com suas laterais reforçadas, com bojo bem estruturado  e sem alças é ideal para seios menores e firmes.



Frente única:  mais indicado para mulheres que tenham seios pequenos ou médios, pois suas alças contornam o pescoço.  



Push up: ideal para seios firmes e separados, valoriza os seios e os aproxima. Perfeito para decote em V. Geralmente com fecho frontal e bojo bolha, "tipo bananinha", para levantar e dar volume aos seios.



Nadador:  ideal para mulheres que necessitam de mais liberdade nos movimentos e desejam esconder as alças, pois as costas tem formato em "Y".





Cobertura total: ideal para seios grandes, flácidos e espalhados. Suas laterais e costas são mais largas e dão maior sustentação, com aro que abraça totalmente a mama, oferecendo segurança, conforto e sensualidade.



Taça C: ideal para mulheres que possuem o busto MAIOR que o tamanho das costas. Sua lateral é mais larga e não marca as gordurinhas.



Multifuncional:  no caso, nos referimos as alças que podem ser utilizadas dependendo do decote da roupa. No entanto, como as alças são mais finas, oferece pouca sustentação.



Maternity ou de enfermagem:  ideal para mulheres em período de amamentação, possuem taças funcionais e cobertura destacável com clipe.



Top:   confortáveis, pois não apresentam fecho, aro e nem espuma. Ideal para mulheres com seios pequenos e firmes.



Esportivo:  apresenta alças mais largas e taças reforçadas, dando mais firmeza e segurança durante a prática esportiva, mais indicado para seios maiores e flácidos.



Clássico: com suas taças angulares, valorizam o decote e aumentam o volume dos seios, sendo indicado para seios pequenos e médios.



Demi: ideal para todas as mulheres, oferece sensualidade e sustentação.




Bom esse é um assunto vasto. Este post foi só mais uma palhinha. Aguardem que virá muito mais!

Bjks e até mais! ;D

Sites consultados:

Comentários